domingo, 6 de fevereiro de 2011

Onde ponho minha tv do quarto?!?!

Oi gentem...!! td belezinha??

Pois então: Onde ponho minha tv do quarto?!?! essa é a pergunta que não quer calar.... temos feito muitosss (com vários "s") orçamentos, projetos...mas ninguém libera o projeto! buááá....mas como diz o Daniel "não muda muito não de um para o outro, no fundo no fundo no fundo é td bem parecido"....o que faz a diferença mesmo são os valores, o "nível"  da empresa... os orçamentos que temos para fazer o apê todo, menos o quarto que será do futuro herdeiro tem ficado de 18.000 a 30.000.... qta granaaa!!!....mas isso é assunto para falarmos melhor depois que fecharmos...

Mas enquanto o grande projeto selecionado não surge eu queria pedir opiniões, sugestões pro cês!

Seguinte: eu PRECISO de uma tv no quarto, não adianta eu gosto de tv no quarto e acho que uma casa tem que ter 2 tv's... gosto é gosto né... o probleminha é onde por a tv, já que o meu quarto é esse aqui:



Então vimos em um apê decorado eles colocaram a TV na porta de correr do armário (no caso seria essa parede de 3,40 mt.), achamos o máximo seria a solução dos nossos problemas, porém 2 lugares que fomos fazer o projeto eles falaram que não tem fio que aguente o abre e fecha da porta, já um outro local falou que seria possível se "proteger" os fios com madeira (como?? não sei..)

A outra opção que tem sido mais recomendada pelos projetistas menos ousados digamos assim, seria colocar a TV dentro do armário, ficando em uma prateleira no centro, acima da prateleira pode ser tipo um  nicho para colocar edredom, e em baixo gavetas, bom..eu não gosto de qq porta aberta...rs.. é tipo uma neura, mas se não tiver outro jeito né...ajeitado está..rs (mas tb ficaria aberta só para assistir tv... visita chegou fecha a porta..rs)

*1a. opção: Realmente estou preocupada com o fio se colocar na porta do armário, por outro lado ia ser muito prático já que será uma TV LCD de 22' ou 26' no máximo.

*2a. opção: Em compensação colocar dentro do armário, acho que seria uma perda de espaço, o armário terá 0,60 +/- de profundidade e a TV vai ocupar bem pouco espaço, uma empresa até sugeriu colocar um tampo falso atrás para guardar alguma coisa... (humm...nada mal..)

E ai gente, alguém já teve esse tipo de problema? Alguém tem alguma idéia, sugestão....

Obrigada pelas dicas preciosas de sempre...
Bjos, ótimo domingo QUENTE de verão!
Érika *_*


18 comentários:

  1. Oi, seja muito bem-vinda ao meu blog! Também já to seguindo o seu, adorei o que vi por aqui. Quanto à questão da TV já vi também quem use uma pate do armário para fazer um home office, não sei se vc teria interesse, to montando um post sobre o assunto depois dá uma conferida lá. Como as Tvs de LCD hoje em dia também podem ser usadas como monitor de computador, pode ser uma boa saída pra vcs. Acho também que é mais seguro a TV dentro do armário do que embutida na porta. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Erika que dilema hem amiga!!

    Sua porta é de correr? Que tal colocar a tv na porta?!
    De uma olhadinha neste blog e veja algumas ideias

    http://eridesigninteriores.blogspot.com/2010_06_27_archive.html


    Bjs e bom domingo

    ResponderExcluir
  3. Eu colocaria a tv dentro do armário, com esse fundo falso que sugeriram...
    Assim como você, não gosto de portas abertas, mas seria só quando estivesse assistindo, então não teria problemas!

    Beijos...

    ResponderExcluir
  4. Gente, que problema... Eu acho que o mais legal seria na porta, mas fico meia desconfiada. Acho que não sou a melhor para te indicar algo no momento, rs!!
    Mas vou ficar na torcida, heheh.
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Oieee!!
    Na porta do armário sem dúvida!
    Achei o decorado muito legal e funcional....os fios o Daniel vai trocando conforme for danificando..rsrs..
    Bjos mana!
    Bi

    ResponderExcluir
  6. Eu colocaria dentro, por conta dos fios Nao agüentarem. Alem disso vc no dia-a-dia fica com o quarto energeticamente melhor (sem tv).

    Bjo, Flavia (que ama ver filmes antes de dormir na LCD fixada na parede)
    Reforma em Tempo Recorde.

    ResponderExcluir
  7. Erika passando para agradecer o carinho nos comentários, obrigado querida, fico feliz em saber que ficou feliz comigo, agora que dilema heim, fiquei analisando seu projeto, e pensei será que fica legal dentro do armario sei la fazer tipo uma prateleira, isso é um caso para pensar bem direitinho.
    beijinhos querida fique com Deus.
    nine

    ResponderExcluir
  8. Oi querida! No meu quarto a tv não fica em cima de móveis ou em paredes. Comprei aqueles suportes em uma loja especializada e ela vem do teto. Ele tem rotação de 360 graus . pode assistir tv de todos os cantos do quarto. Passa lá no blog e dá uma olhadinha. Pode ser outra opção pra vc. Bjos

    ResponderExcluir
  9. oi! comecei a acompanhar seu blog a pouco tempo, mas ele esta muito legal! sabe que eu também estou com um problema parecido! como quebra a nossa cabeça isso de encaixar os moveis no lugar, ne!
    Nao sei se a tv na porta ficaria um "bem duravel" - acho que embora vc perca um pedaco do armario fazer dentro fica melhor... a ideia da "nah minha casa" é muito boa tambem! o suporte pode ser uma boa saida...
    uma ultima ideia... sera que vc consegue "virar" a cama? se houver espaco vc pode colocar a cabeceira na parede da janela e ficaria com toda a parede do outro lado para a tv... abs e sucesso!

    ResponderExcluir
  10. Oiee!! Estou te seguindo agora, desculpe não ter passado por aqui antes!
    Amiga sem dúvida a melhor solução é colocar um suporte tubo que vem do teto, os fios passam por dentro dele, além de não perder espaço do armário vc fica com a tv em um lugar mais visivel.
    Qualquer dúvida meu e-amil: ale_sva@hotmail.com
    Bjs
    cadacasaeumcaso.blogspot.com
    Alê

    ResponderExcluir
  11. oi, Érika:
    Na revista (Casa Claudia)q eu tenho aqui em casa eu vi uma TV embutida na porta e encontrei o link: dá uma olhada para ver se isso resolve e se é isso q vc quer !!!
    bj e boa sorte...Sempre q posso dou pitacos para as amigas blogueiras...qdo puder passa lá em casa tbém !!!


    http://casa.abril.com.br/materias/apartamentos/19-ideias-espacos-pequenos-448402.shtml

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc foi sensacional!!! Tinha visto essa ideia há muito tempo e não conseguia mais encontrar!
      Muito, muito obrigada
      Lia

      Excluir
  12. voce pode colocar a tv na porta do armario, o fio fica embutido na parte de dentro da porta, na parte de cima do armario vc coloca fio com sobra de forma fazer tipo um "s"que estica e retrai conforme vc abre e fecha a porta. e fica tudo escondido.

    ResponderExcluir
  13. Oi Erika! Tbm vou ter o mesmo dilema que vc por isso lea no meu blog eu to mudando o projeto do quarto pra tentar fazer um closet! (mini, mas eu quero!!!) Assim sobraria espaço pra uma tv no quarto...
    mas vc já viu uns suportes que exitem para tvs de LCD que vc fixa no teto do quarto? É muito legal, pois vc pode rotacionar a tv para o lado que quiser, trazer para frente e para trás tbm... na porta eu não aconselharia, acho que realmente danifica os fios da tv e até mesmo a propria porta com o tempo... a opção de colocar a tv dentro pode ser uma boa tb... mas com a tv pequena pra não tomar tanto espaço! bjs e boa sorte!

    ResponderExcluir
  14. Ja existe projetos com a tv na porta de corre, mas naminha cidade ainda ninguem faz. Alguem sabe como se faz essa fiação???

    ResponderExcluir
  15. Amigas blogueiras aqui no ABC paulista existe uma fabrica de moveis planejados q faz a tv na porta do armario fica lindoooo chamase moveis Newmann mas preparem-se são carosssss,mas sei la o que é caro pra mim pode não ser pra vcs.Vale a pena ver.

    ResponderExcluir
  16. Eu cheguei aqui procurando pisos laminados e acabei lendo esse post por causa do problema da tv, que por sinal é o meu também... Meu quarto é super parecido com o seu. Pensei em 2 opções pro meu: virar a cama e colocar a tv na parede do banheiro (mas aí a cabeceira da cama vai ficar bem embaixo da janela). Ou fixar um braço articulado na parede lateral , pra tv ficar de frente pra cama qdo estiver em uso e poder ficar rente à parede qdo não estiver. O ponto da antena da tv fica na parede do armário, então irei mudá-lo pra parede do banheiro.

    ResponderExcluir
  17. Com um pouco de atraso, venho dar minha sujestao, se quiser ter o maximo aproveitamento de espaço em seu quarto, sujiro instalar a tv paralela ao teto, pois alem de nao ocupar espaço na parede, ela ficara imovel, protegendo assim a instalaçao eletrica, e lhe dará um incomparavel conforto, pois voce estará em uma posiçao que lhe permite ver a tv sem ter que estar fazendo aquele montao de almofadas, Ex na sala seu corpo está vertical, a posiçao da tela da tv tambem, já deitado na cama, se seu corpo está horizontal, a tela da tv tambem deve estar, nao nenhuma contra indicaçao, pois nao há nada de liquido que possa vazar na tv.

    ResponderExcluir

Que bom que você vai comentar! :)