domingo, 30 de março de 2014

Dividindo área de serviço e Cozinha americana

Oi pessoal tudo bem por aí?

Estou muito feliz com o meu bloguinho! =)

Lembro me que anos a divisão da área de serviço com a cozinha era uma grande preocupação para mim.... No fim vou mostrar para vocês o que eu acabei fazendo por aqui.

A minha área de serviço é minúscula... Então o varal teria que ser de teto, mas como não lavo roupa em casa, apenas coisinhas pequenas um varal de chão resolve o meu problema... Ele fica no quartinho da bagunça...rs.. Na área de serviço coloquei apenas blocos de vidro... O que manteve a claridade da cozinha... E como está sempre organizada não precisou da porta de vidro.

Falando em porta de vidro eu pensei sim em colocar, porém decidimos colocar essa pedra de mármore em cim do armário... Dai impediu de colocar uma porta de correr..








Sem contar na cortina charmosa que a minha mãe fez para mim. :)




E ai gostaram?? Prometo que o próximo post não será dessa parte da casa! Embora tenho umas dicas para cozinha...rsrsrs



Beijosss
Érika






9 comentários:

  1. Muito bonita a sua cozinha. Parabens!!
    Bjs
    www.casandosemestresse.com

    ResponderExcluir
  2. Que linda sua cozinha.
    Ficou super charmosa.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Que linda sua cozinha, muito inspiradora. Estou chegando agora vou dar uma lida nos post antigos.

    Bjos

    http://nossograndeapartamento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito linda sua lavanderia e cozinha.
    Nada como deixar a claridade da lavanderia passar para a cozinha né?
    E esses tijolinhos são um charme!!
    Você disse que não lava roupa em casa. Lava na lavanderia?
    Vi que você ainda não colocou coifa ou exaustor sobre o fogão. Como fica a questão da gordura e cheiro no apê? Aqui parece que o exaustor não resolve muita coisa rsss.
    Outra dúvida Érika: qual a largura da sua cozinha? Vi que você fez um armário na parede oposta da bancada e tenho vontade de fazer aqui também, mas tenho receio de ficar muito estreito depois.
    Bom, agora vou passear em outros posts rss
    Faz uma visitinha no meu blog também.

    Bjin

    http://reformadomeuap.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Bia... Vamos lá as respostas... Minha mãe lava a minha roupa..rs.. :)
    Não compramos coifa até hoje e como eu te contei eu não cozinho muito... Faço mais saladas..grelhados...e bastante assados...então até hoje não sentimos falta, mas já ouvi falar que exaustor não funciona mto não...
    A cozinha tem 1,85 de largura.... A distância entre o armário que você mencionou e a pia fica 0,84...espaço ok... O ideal nas áreas de transição são no mínimo 0,90 mas minha cozinha não ficou apertada não... Lógico que quando o armário está aberto não da para passar..rs.. Mas eu amo meus armários... Da para guardar tudinho que preciso. :)
    Bjus


    ResponderExcluir
  6. Bom Dia Érika, sua cozinha é linda e perfeita! Com certeza uma inspiração. Eu também estou encantada com o piso fora da cozinha, ele é frio ou laminado? Se laminado, pode compartilhar o nome e a marca, por favor? Obrigada! Bjo

    ResponderExcluir

Que bom que você vai comentar! :)