segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Piso Laminado

Oi pessoal!

Nossa como ando disciplinada com o blog..rs..rs.. brigadísisma pelos palpites, sugestões, visitas, enfim... obrigada mesmo gente.

Bom, enquanto os orçamentos não surgem (já fui em mais uma marcenaria, e tenho algumas outras na lista..rs.) estou pensando com carinho no piso... afinal cheguei a conclusão que para a escolha da cor dos móveis terei que ter decidido que cor será o chão, para que o ambiente fique harmônico, certo (ou será que eu to ansiosa demais??) Então... cozinha e banheiros virão com piso frio, branquinho (ótimo!), nos demais locais vamos colocar piso laminado mesmo, sei sei sei.. tem vários pontos positivos e negativos, como em tudo na vida né gente, mas my love me convenceu...então agora vem a parte mais difícil, qual? que marca? que cor? ai Jesuis helpppp!!!

Peguei na net algumas fotos dos que eu penso para o apê:

                                                             *foto web
carvalho maiorca_eucafloor_prime


                                           *foto web
cerezo carmel_duraflor_nature


                                                    *foto web
patina branca_duraflor_home

                                                             *foto web

durafloor_life_patina_perola

Não sei se deu para perceber mas eu quero algo clarinho, ambiente mais clean, embora tenha outros mais escurinhos lindéssimoss também, mas eu ainda prefiro claro assim posso "brincar" com umas cores mais fortes nos "acessórios" tipo sofá, quadros..enfim...  (já virão como minha cabeça tá borbulhando né..rs.)

E aí galerinha? Quem tem? Qual tem? Que marca é a melhor? Qual é o melhor tipo de instalação: click ou cola? Quem não tem qual gostou mais?? :)

Aguardo opiniões...

Bjosss


25 comentários:

  1. Em casa nos vamos usar o durafloor linha Home a cor e amendola curaçao, ele tem o PEI se nao me engano entao pra residencia e otimo so perde para linha comercial de alto trafego.
    Eu ja tive um apto com este piso laminado e acho super pratico e lindo.

    ResponderExcluir
  2. Érika. obrigada pela visita ... Quanto ao laminado pode colocar sem medo de ser feliz, vc vai amar e sinceramente até hj não consegui achar pontos negativos em relação a ele.

    Coloquei o laminado Eucafloor na cor Nogueira Màlaga da linha Evidence, paguei R$ 61,oo m² instalado.

    Bjs
    Neili

    ResponderExcluir
  3. Oi Érika. Eu coloquei o Durafloor Home Tauari Ravena, é claro, mas não taaaaaanto!

    Dá uma olhada lá no arquivo do blog.

    B-jo, Flávia.
    Reforma em Tempo Recorde.

    ResponderExcluir
  4. Ah, um piso clarinho desses é o piso-sonho, haha
    Aqui em casa minha mãe colocou piso frio em T-U-D-O e eu detesto. Acho lindas essas tonalidades que você escolheu *-*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Nossa Érika... como vc tem bom gosto... eu adoraria que em minha sala tivesse um piso assim... clarinho e lisinho... rs... e sua idéia de abusar das cores nos acessórios é xow... não só nos acessórios como nos adesivos de parede... já posso imaginar como será o seu lar doce lar!

    Ah, parabéns pelo blog... amei a idéia!

    ResponderExcluir
  6. Não tenho e nem vou ter tão cedo
    Mas acho o supra sumo para um quarto aconchegante
    Amei o carvalho maiorca_eucafloor_prime

    Bj's

    ResponderExcluir
  7. Mana, também sou fã das cores claras e deixa o ambiente mais aconchegante...todas são lindas mas pelas fotos gostei da cor cerezo carmel_duraflor_nature...ao vivo e a cores fica mais fácil bater o martelo..qquer uma delas ficará lindo.
    Qto ao armário...acho que sem espaço no teto é melhor...não junta poeira e as prateleiras ficam maiores. ILY
    Elaine Rojas

    ResponderExcluir
  8. Taí um negócio que deixa qualquer mulher maluquinha... escolher a cor do piso da casa... hehehe... falo por experiência própria...

    A Sabrina ficou cerca de 1 mês e meio escolhendo entre as 7.854 cores e modelos disponíveis... hehehe

    Você sabe que lá em casa é laminado, e particularmente, eu estava em dúvida no começo, se não ia dar muito trabalho, no que diz respeito a riscos e deformações... mas o tal do laminado é bom mesmo...

    Eu indico durafloor, porque foi esse que instalamos lá em casa... As outras marcas são tão boas quanto, mas eu ainda acho que a durafloor tem mais qualidade.

    Prá você que vai escolher ainda, eu dou o seguinte conselho... veja todos os padrões (cores) possíveis e imagináveis... depois que você já estiver em dúvida entre uns 8 padrões, escolha 3 que você realmente ficou apaixonada... com esses 3 padrões na cabeça, e aqui que está o segredo prá vc decidir com qual ficar (funcionou com a Sabrina... hehehe), feche os olhos para todos os outros modelos, padrões e cores... fique somente com o 3 e boa...

    Porque senão, toda vez que você voltar lá, vc vai desistir de um, prá ficar com outro...

    E num esquece de perguntar pro Daniel, o que ele acha, principalmente porque ele já falou prá mim, que o piso ele vai bancar sozinho... hauhauahuhaua... abração prá vocês...!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá Erika, eita que parte maravilhosa é essa heim, olha eu gostei demais da primeira, sabe que estou começando a repensar se o laminado não é uma melhor opção, estou pesquisando demais sobre isso tb, há que bom que passou lá no meu cantinho e quer dizedr que vc vai ficar mal acostumada rsr, mas me diga quem não vai então, adoramos receber selinhos... Beijinhos querida, fique com Deus, fiquei feliz em saber que gostou.
    Nine!

    ResponderExcluir
  10. Erika, adorei suas escolhas! Em minha 1ª casa, coloquei laminados e era super prático. Nessa nova, vamos colocar na parte dos quartos e escritório do marido, se quiser, dê uma olhada nesse post que escrevi: http://fazendosuacasa.blogspot.com/2010/12/compras-para-os-pinico-rooms.html
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Erika você já sabe que adoro laminados clarinhos, já que o meu também é.
    E posso dizer que adorei o resultado, até agora não vi nada de ruim nele.
    Só vai uma dica, deixe no contrapiso e bem certinho se possível, porque se não pode acontecer de vc pisar em alguns lugares e sentir o desnível, tipo afundar um pouquinho sabe?
    Lá no apê, como coloquei sobreo piso existente(não sabia que teria problemas, Aff!) aconteceu isso.
    Bjss.
    Ah e obrigada pelo selinho viu, adoro o carinho...

    ResponderExcluir
  12. Oi Erika!!
    No apê meu piso é porcelanato mas sem duvida um laminado seria minha segunda opção. Adorei a sua escolha por uma cor clara, também acho que é melhor para combinar com os móveis e objetos. A cor do piso da 2ª foto é linda demais!
    Bjo!!

    ResponderExcluir
  13. Oi irmã!
    Finalmente eu por aqui né?! :P
    Eu adorei a segunda foto....ficou muito bonito!
    Acho que agora sei a diferença entre porcelanato e laminado...hehehhe...
    bjos =)

    ResponderExcluir
  14. Gostei do primeiro.. achei mais uniforme, menos quebras no desenho...
    No meu tb vou colocar laminado nos quartos e pretendo colocar porcelanato na sala e cozinha..
    bjssss

    ResponderExcluir
  15. Olha Erika..essa sua dúvida também é a minha portanto estou igual a vc... PER-DI-DA..rsrsrs

    No meu caso estou a procura de piso homogêneo super em alta no mercado. Falei com o vendedor ele meindicou a tal da manta vinílica. Que dá um visual super clean .Já ouviu falar? Nem eu tinha ouvido falar, mais já tinha visto no piso da Tok Stok e achei lindo!

    Bem, de uma olhadinha no site ( //www.rcpisos.com.br )sem compromisso só para vc conhecer! Já que também gosta do visual Clean!!

    Ah... e valeu pela dica do site do Arramado...tah

    Bjs bjs

    ResponderExcluir
  16. Oiii
    Lá no apê sempre quis por laminado na sala e nos quartos, será que esqueci de falar lá no blog? rs!!
    Não mudei de idéia não já estava nos planos mesmo...
    Bjss

    ResponderExcluir
  17. Oi Érika, adorei sua visita lá no blog e até linkei para acompanhar todos os detalhes. Estou te seguindo também. Vc disse que seu apê ficará pronto no ano que vém. Mulher vc já tá orçando os móveis e eu nem comecei! Será que tô atrasada? Não tenho muita noção dessas coisas, acho que vamos trocar muitas idéias. Quanto ao piso laminado, eu também vou fazer como vc. Quartos,corredor e sala - Laminado, banheiros e cozinha - porcelanato. Gosto de tudo clarinho também e sinceramente gostei muito do estilo 2º e 3º. Realmente, para a escolha dos móveis precisamos ver qual piso e cor será o da nossa casinha. Esses dias passei numa marcenaria aqui perto de casa, na Jurubatuba (moro em SBC - conhecida como a cidade moveleira) e convesei com o projetista, ai meu marido falou que eu tava muito ansiosa e apreçadinha. Gente, somos mulheres. Eu quero escolher um local para fazer todos os móveis da casa.Preciso cotar, orçar e avaliar pra juntar os $$$ e já ir pagando! Eles não entendem!!!rsrsrs...
    Beijos flor e conto sempre com suas visitas lá na minha casa, estarei sempre por aqui palpitando.

    ResponderExcluir
  18. Oi lnda....entra la em casa e ve o laminado que coloquei, eu ia coloca o mesmo que vc antes...bjkas

    ResponderExcluir
  19. Impossivél passar por esse blog e não querer ficar ...rs Ganhou Mais uma seguidOra !!! rs

    ResponderExcluir
  20. putz, eu estou na mesma dúvida de qual cor de piso comprar, mas estou caindo mais para o lado do "carvalho maiorca", já que posso apostar mais nas cores de parede e móvel

    ResponderExcluir
  21. Oi.

    Parabéns pelo site. To aqui na net a procura de fotos do piso cerezo carmel colocado, já q a única vista até o momento, era esta segunda foto q vc postou, e que se encontra no site da duraflor.. Tenho o msm gosto que vc, pois pretendo colocar piso claro, para trabalhar com cores vivas no quarto, que nao sei ainda como será, podendo até mesmos ter preto nos painéis ..

    Quanto a marca, prefiro o duraflor, pois a qualidade eh mt superior, ao meu ver, analisando oas duas peças ... um deles esfarela, o duraflor nao..

    Se descobrir mais fotos do cerezo carmel me avisa .. Abraços a todos os postadores aqui.

    Julio Cesar - Muzambinho-MG
    juliocesar@sulminet.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá! Você já decidiu o piso? Estou prestes a instalar o cerezo carmel, achei bem bonito na loja. Mais bonito do que na imagem. Gostaria de saber se gostaram dele instalado.
    Abraço, Sabrina.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  24. Nossa achei super clean.......Gostei muito do Piso que vc escoheu.Esta de parabéns.

    ResponderExcluir
  25. Procurei pisos laminados e achei na melhor loja da região obrigado pelas dicas blog!

    ResponderExcluir

Que bom que você vai comentar! :)