sábado, 6 de novembro de 2010

Divisão Área de Serviço & Cozinha

Oies!!!

Pois então... desde a compra do apê tenho pensando em como dividir a área de serviço e a cozinha... já que são ambientes tão juntinhos mas que eu quero que fique na medida do possível bem separadinho... acredito que antes de escolher o que fazer e como fazer temos que levar em consideração alguns pontos como luminosidade na cozinha, circulação de ar e também é claro a estética, harmonia no ambiente....

Aqui estão algumas fotos achadas na internet...

Estes blocos de vidros acho bem bacana

Idéia simples, mas funcional


Bom minha cozinha é bem menor que td isso aqui..*rs





Achei lindo este vidro!!!!

Mais uma opção com os blocos de vidro...


O que acharam?!?!?! mais idéias???

Bjos
Bom fds!

10 comentários:

  1. Oi Érica!!
    Eu adorei as ideias das divisões, mas eu ainda sou a favor do vidro, como a penultima foto, pois quando a lavanderia estiver com roupas estendidas ou por acaso estiver bagunçada é so fechar a porta e garantir a privacidade, e quando estiver usando a cozinha vc pode deixar a porta aberta, ainda sou a favor desta porta deslisante não ir até em cima para não dificultar a circulação do ar e também ela economiza alguns centímetros que podem ser importantíssimos nos armários da cozinha não é tão grande e cada milímetro deve ser considerado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. ola,gostei da primeira opção, so que eu colocaria uma porta de vidro decorrer, vc continuaria tendo claridade e poderia deixa-la fechada...estou seguindo seu blog, bjus e otimo fim de semana...

    ResponderExcluir
  3. Oi florzinha, cheguei aqui no blog agora..
    E adorei..
    Assim, aqui no apê não tem essa divisoria.. as vezes me irrita rsrsrs..
    A primeira é lindaa

    ResponderExcluir
  4. eu gosto dos blocos de vidro mas tbm colocaria uma porta de vidro sei lá as duas opções são tentadoras kkkk

    ResponderExcluir
  5. Eu postei aqui, mas não apareceu... acho que fiz algo errado. Mas lá vai: acho que só a placa de vidro com uma porta de correr (ou de abrir) fica mais clean do que blocos de vidro. Eles ocupam um espaço desnecessário e dependem de um bom pedreiro para colocar (senão, fica grosseiro), agora essas portas de vidro são instaladas pela própria empresa (geralmente as que fazem box de banheiro), serviço rápido e limpo.

    B-jo, Flávia.
    www.reformaemtemporecorde.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu adoro a idéia de blocos de vidro, eu tb coloquei na minha cozinha e ficou muito bom. A Luz passa e não precisa deixar luz acessa. No meu blog tem uma foto do tempo da reforma da só uma olhadinha http://arreformandooapartamento.blogspot.com/2010/01/parede-blocos-de-vidro-da-cozinha.html.

    bjs
    Dressa

    ResponderExcluir
  7. Oi mana,
    eu gostei das opções também...mas a porta de vidro dá para vc fechar quando a área de serviço estiver um poquinho bagunçada..rs...algo inevitável algumas vezes..rs..
    Não vejo a hora da chave deste AP sair!
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi Erica...
    Então, no meu ap é igual a foto nº 1. Eu não coloquei porta, para não ocupar espaço, e até mesmo para limpar. O único problema são as roupas que ficam aparente, mas isso é o de menos, pois ta sempre arrumadinho, e quem não tem roupa no varal né rs

    bjs
    Dressa

    ResponderExcluir
  9. Oiii Erika eu não tinha visto, eu adoreiii suas fotos é isso mesmo que eu quero essa meia parede de tijolo normal e a outra metade de tijolinhos de vidro e ainda uma porta de correr de vidro (blindex) isso não sai da minha cabeça eu não vejo a hora dessa parte chegar rsrs... adorei e imprimi algumas de suas fotos para mostrar para o pedreiro..
    beijinhos e obrigado pela dica.
    fique com Deus, Nine

    ResponderExcluir

Que bom que você vai comentar! :)